Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

English Immersion Program USA


            Desde 2006, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com centros binacionais Brasil-Estados Unidos, desenvolve  o programa “English Immersion USA”, em resposta positiva ao crescente número de candidatos ao programa Jovens Embaixadores.
            Apesar de não ser realizado nos Estados Unidos, a agenda do Programa é cheia de atividades interessantes onde os participantes não somente terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana mas, também, a chance de aprimorar o seu inglês e conhecer participantes das mais diversas partes do país ao mesmo tempo em que conhecem melhor a cidade onde ficarão hospedados durante a semana do curso. Nas palavras dos organizadores, o EIP, como também é conhecido:

(...)Trata-se de um curso intensivo de uma semana no mês de Julho que oferece aos semifinalistas [aproximadamente 120 jovens] do processo seletivo ao Programa Jovens Embaixadores uma imersão na língua inglesa e cultura norte-americana.  Participam nesse curso estudantes da rede pública das mais diversas partes do país (...)."

         Através do Programa, os participantes tem um contato maior com temas tais como a história dos Estados Unidos, sua geografia, cultura e sociedade norte-americanas, língua inglesa, aulas de conversação, esportes tipicamente norte-americanos (beisebol, futebol Americano, etc.), culinária, e muito mais. 
        Além disso, por virem de diversas partes do Brasil, através de trocas formais e informais de experiências, os participantes aprendem mais sobre o seu próprio país. (clique aqui para mais informações)
       Este ano, segundo foi informado, o EIP ocorrerá nas seguintes cidades/instituições/datas:

- Brasília (Casa Thomas Jefferson) – 03 a 08 de julho
- Londrina (Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos-ICBEU) – 03 a 08 de julho
- São Paulo (Associação Alumni) – 03 a 08 de julho
- Belém (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos-CCBEU) – 10 a 15 de julho
- Recife (Associação Brasil-América) – 10 a 15 de julho  

        Como fui semifinalista do Rio Grande do Norte (região nordeste), estarei participando das atividades do programa em Recife-PE, na ABA (Associação Brasil América) e postando aqui tudo o que acontece desde os momentos da preparação até os últimos minutos deste Programa. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.